LUAR TOTAL
O músico e compositor Alexandre Andrés apresenta seu novo álbum, “Luar Total”, um trabalho que reafirma a força da canção autoral mineira e propõe um mergulho poético no tempo presente. Reunindo nove faixas inéditas, o disco traz participações e parcerias com Mestrinho, Orquestra Ouro Preto, Gustavito, Flávio Tris, Luiz Gabriel Lopes, Bernardo Maranhão, Luísa Lacerda Ciro Belucci, e outros nomes da cena contemporânea brasileira, em arranjos que transitam entre o baião, o rock, a canção e a música de câmara.
Gravado com arranjos de Rafael Martini, Artur Andrés, Joana Queiroz e Luísa Mitre, o álbum conta com Alexandre em voz, violão e flauta, acompanhado por Thiago Almeida (piano e escaleta), Mestrinho (sanfona), Natália Mitre (bateria e percussão), Joana Queiroz (clarinete), Bruno Vellozo (baixo elétrico), Luisa Lacerda (voz), PC Guimarães (guitarras e cordas), além do quarteto de cordas da Orquestra Ouro Preto e de um trio de clarinetes liderado por Joana Queiroz.
Mais do que um registro musical, “Luar Total” é um retrato afetivo e sonoro de um artista que transforma experiências pessoais em canção — um disco que fala sobre amor, natureza, amizade e a urgência de estar presente. Curiosamente, o álbum foi gravado durante o período da maior superlua de 2024. O lançamento coincide com o mesmo fenômeno, que é raro na astrologia e carrega uma série de simbolismos. Na ocasião, o satélite natural parece maior e mais brilhante, e os efeitos podem ser contemplados a olho nu.
(Fábio Gomides)







